Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"Isso vindo do PT e de petistas não me surpreende"

Por Reinaldo Azevedo

Caras e caros, estou no Rio, preparando-me para o lançamento de logo mais de "O País dos Petralhas II - O Inimigo Agora É o Mesmo”. Mas estou atento. Parte desses "inimigos" está sendo julgada agora no Supremo.O ministro Ricardo Lewandowski não supreendeu ninguém. Há uma diferença entre ser garantista e ser leniente. Aliás, esses são conceitos, na verdade, opostos. O "garantismo" tanto atende aos direitos dos réus como ao direito de reparação que têm os ofendidos.

O ministro Ricardo Lewandowski fez tábula rasa de dois fundamentos consolidados em todas as democracias do mundo: a teoria do domínio do fato e a força das provas indiciárias, que podem levar um juiz a concluir pela culpa e até pela inocência de um réu. Casados, esses dois fundamentos impedem que os poderosos se escondam atrás de prepostos. A prevalecer a tese de Lewandowski, a Justiça brasileira se tornará, de fato, a caricatura que dela fazem: prende os peixes pequenos e deixa soltos os tubarões.

O que ele queria para condenar José Dirceu? Um recibo assinado? Um ofício em três vias? As reuniões com a banqueira, na companhia de Delúbio Soares e Marcos Valério, antes da concessão de um empréstimo fraudado, então não existiram? Trata-se de um absoluto despropósito.

A história tem suas ironias, não é? O partido que vinha para acabar com a impunidade nestepaiz apela, indiretamente, a um conceito de Justiça que estava e está no cerne da impunidade. Isso vindo do PT e de petistas não me surpreende. Ao contrário, confirma todas as minhas teses.

Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Um comentário:

Mariana disse...

Eu não disse? Lewandowski está com Dirceu. Quem mais acreditará nêsse ministro, à partir de agora? Tão óbvia a participação dos petralheiros José Dirceu e Genoíno!!